Bom dia, graça e paz filhos amados. Só seremos capazes de nos transformar em nova criatura (Jo 3:1-18, Rm 12:2, 2 Co 5:17) se reconhecermos que precisamos dessa mudança. Só assim, reconhecendo publicamente a necessidade dessa transformação pela confissão, é que Deus nos fortalecerá para a realização dessa mudança. Deus sempre aponta o caminho, mas a decisão de andar e permanecer andando por ele será sempre sua! Jesus sempre disse: “Quem quiser ser meu discípulo…”, “Quem quiser vir após mim…” e “Quem quiser salvar a sua vida…” “Quem tem fome e sede de Justiça…”.
Portanto, somente aquele que confessa publicamente, se expõe, se humilha, reconhecendo no seu coração, o seu pecado e estando verdadeiramente disposto a deixa-lo, mudando os pensamentos e as atitudes, alcançará de Deus a sua misericórdia (Pv 28:13).
Está escrito: “Desde esse tempo, começou Jesus Cristo a mostrar a seus discípulos que lhe ERA NECESSÁRIO seguir para Jerusalém e SOFRER MUITAS COISAS dos anciãos, dos principais sacerdotes e dos escribas, ser morto e ressuscitado no terceiro dia E Pedro, chamando-o à parte, começou a reprová-lo, dizendo: Tem compaixão de ti, Senhor; isso de modo algum te acontecerá. Mas Jesus, voltando-se, disse a Pedro: Arreda, Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens.” (Mt 16:22-23) Assim, se a pregação que lhe agrada não confronta a sua alma, não te inquieta pela exposição dos seus pecados, não de impele a uma reflexão da sua vida, não te aponta a necessidade de uma mudança de comportamento, ou, de qualquer forma, tenta aliviar os sofrimentos e/ou o peso dos propósitos de Deus na sua vida, é satanás quem está falando contigo, e como tem falado nesses dias. (Is 58:1)
Quem tem falado contigo? A quem você tem dado ouvidos?
Vamos caminhar…